Bem-vindo, visitante

INSPIRAÇÃO: PALAVRA CHAVE PARA GESTÃO DE EQUIPE

Publicado em 25/04/2020

INSPIRAÇÃO: PALAVRA CHAVE PARA GESTÃO DE EQUIPE

INSPIRAÇÃO:  PALAVRA CHAVE PARA GESTÃO DE EQUIPE
Artigo Publicado na Revista Febradisk - 8ª edição

INSPIRAÇÃO: Palavra Chave Para Gestão de Equipe

Mas afinal, o que é inspiração? No processo respiratório é a ação de levar o ar para dentro dos pulmões, liberando-o depois para fora do corpo. Mas qual a conexão  com a gestão de equipe? É o processo, ou seja, o ato de buscar algo fora, “jogar” para dentro de si, trabalhar internamente e depois expelir, nesse caso, com criatividade. Mas o que a criatividade tem a ver com isso? TUDO!!  pois o bom líder deve incitar a capacidade de criação da equipe e o segredo é que seja com algo atrativo a elas e ainda, dando real liberdade para tal. A partir daí, provocar momentos de compartilhamento,  discussão e escuta verdadeira, cujo objetivo é externalizar novas e inovadoras ideias, que poderão ser transformadoras para a empresa. O líder que inspira  seus colaboradores tem soluções mais rápidas e criativas para os problemas do dia a dia, pois a liberdade criativa proporciona maior envolvimento e engajamento de todos, onde cada um contribui de forma rica e natural.

A capacidade de motivar, inspirar e influenciar pessoas é o segredo dos grandes líderes, mas como adquirir essa habilidade? Para alguns pode ser nata, para outros, não, contudo, há como desenvolvê-la e o autoconhecimento é um ótimo começo. Conheça suas  habilidades e competências e assim, identificará quais faltam para melhorar sua gestão de equipe, tornando-se um líder INSPIRADOR e INFLUENTE, pois inspiração e influência andam juntas e terão repercussão direta no comportamento do outro. No entanto, nem todo gestor influente poderá ser inspirador, mas quando se é inspirador, certamente será influente e é isso que o tornará um líder forte e eficiente, afinal, qual é o membro de equipe que não quer um líder que o leve a ser a melhor versão de si mesmo? E qual é o líder de sucesso cuja equipe é fracassada?

Por isso, a INSPIRAÇÃO é palavra chave na gestão e é com ela que a  equipe cria e se motiva de forma surpreendente, tornando o ambiente corporativo “solo fértil” de ideias que brotam sem preconceitos, limites ou objeções, promovendo debate, diálogo e uma riqueza de soluções incríveis para a organização. E então, “bum"!: Produtos novos, soluções inovadoras, resultados surpreendentes da equipe, da empresa e por consequência, do Gestor! 

(Rose Mary Barbosa - Artigo publicado jan/2020 - Revista Febradik - Ed. 8)

https://issuu.com/revistafebradisk/docs/rf8_virtual



Posts relacionados